Alguns tipos de DST’s

Resultado de imagem para DST's

Alguns tipos de DST’s

São conhecidos cerca de 20 diferentes infecções que se transmitem por contacto sexual. Aqui estão algumas descrições de algumas das mais comuns e conhecidas:

Clamidia
A clamídia 1 é uma STD/STI comum causada pela bactéria Chlamydia. A clamídia pode ser transmitida durante o contato sexual vaginal, oral anal com o parceiro infectado. Se bem que muitas pessoas não apresentam sintomas, a clamídia pode causar febre, dor abdominal e fluxo anormal do pênis e da vagina.
Nas mulheres, não tenham sintomas e não forem desconhecidos que têm uma infecção, a clamídia pode causar a doença inflamatória pélvica ( PID por suas siglas em inglês
). Na PID, a STD/STI sem tentar avança e afeta outras partes do sistema reprodutor da mulher, incluindo o útero e as trompas de Falópio. Este avanço pode levar a um dano permanente nos órgãos reprodutivos da mulher. O dano pode causar uma gravidez ectópica (em que o feto se desenvolve em locais anormais fora do útero, doença que pode ser mortal) e infertilidade
Além disso, se a mulher está grávida, o feto em desenvolvimento corre risco, porque a clamídia pode ser transmitida durante a gravidez, o parto e pode causar infecções oculares, pneumonia no bebê. Se a infecção por clamídia é detectado de maneira precoce, pode tratar-se facilmente com um antibiótico por via oral.

Gonorreia
A Gonorreia 2 é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, que pode crescer rapidamente e multiplicar-se facilmente em áreas úmidas e quentes do aparelho reprodutor. Os sintomas mais comuns de uma infecção gonorreica são corrimento vaginal corrimento no pênis e micção difícil, dolorosa.
Assim como a infecção por clamídia, as complicações mais comuns e graves da gonorréia ocorrem em mulheres, e incluem a doença inflamatória pélvica (PID por suas siglas em inglês
), gravidez ectópica, infertilidade e o potencial de transmissão da doença para o feto em desenvolvimento, se contrai durante a gravidez. A gonorreia também pode infectar a boca, a garganta, os olhos e o reto e se espalhar para o sangue e as articulações, onde você pode se tornar uma doença mortal.
Além disso, as pessoas com gonorreia podem contrair o HIV, o vírus que causa a AIDS, mais facilmente. As pessoas infectadas pelo VIH que têm gonorreia também têm mais probabilidade de transmitir o vírus a outras pessoas.

Resultado de imagem para Herpes genital
Herpes genital
O herpes genital 4 é uma infecção altamente contagiosa, causada pelo vírus do herpes simples (HVS por suas siglas em inglês). Há duas cepas diferentes tipos de ARTIGO: o vírus do herpes simples tipo 1 (HVS-1) e tipo 2 (HVS-2). Ambos podem causar herpes genital, embora a maioria dos casos de herpes genital devem-se ao HVS-2. Quando é sintomático, o HVS-1 costuma apresentar-se como bolhas boqueras nos lábios (herpes labial febril), mas também pode infectar a região genital através do contato oral-genital genital-genital. O HVS-2 sintomático costuma causar bolhas dolorosas e aquosas em torno dos órgãos genitais e o ânus. No entanto, a grande quantidade de pessoas que têm estes vírus não apresentam sinais sintomas, os mesmos mínimos.
Nem o HVS-1, nem o HVS-2 podem curar, e mesmo durante os períodos em que a pessoa infectada não apresenta sintomas, o vírus pode ser encontrado nas células nervosas do corpo. Para saber qual tipo você tem e a cura do demais você pode ver em nosso outro artigo: herpes genital cura. Periodicamente, algumas pessoas experimentam surtos da doença em que aparecem novas bolhas na pele da área genital; nesses momentos, há mais probabilidade de que o vírus se transmite a outras pessoas.
As mulheres grávidas, especialmente as que adquirem o herpes genital pela primeira vez durante a gravidez, podem transmitir a infecção ao recém-nascido, o que pode causar o HVS neonatal, uma infecção potencialmente mortal que afeta a pele, o cérebro e outros órgãos do bebê.

HIV

vírus da imunodeficiência humana, 7 é o vírus que causa a AIDS (síndrome de imunodeficiência adquirida). O HIV destrói o sistema imunitário do organismo ao matar as células que combatem as infecções. Uma vez que o HIV destruiu uma parte considerável destas células, a capacidade do corpo de combater as infecções e recuperar-se delas fica comprometida. Nesta fase avançada da infecção pelo HIV é conhecida como AIDS.
As pessoas com HIV avançou até se tornar AIDS são muito propensas a contrair infecções oportunistas que, normalmente, não enfermarían a uma pessoa saudável, bem como certos tipos de câncer.
A SIDA pode ser prevenida se as pessoas infectadas com o HIV começam de forma precoce, um tratamento com anti-retrovirais. A transmissão do vírus ocorre principalmente durante a atividade sexual sem proteção e o compartilhamento de agulhas para injetar drogas intravenosas, se bem que o vírus também pode ser transmitido da mãe para o bebé durante a gravidez, o parto e a amamentação.

Resultado de imagem para Vírus do papiloma humanoVírus do papiloma humano (HPV, na sigla em inglês)
O HPV 8 é a DST/STI mais comum. Existem mais de 40 tipos de HPV e todos eles podem infectar tanto a homens como a mulheres. A capacidade de produzir verrugas genitais, calcanhar de maracujá e infectar outras partes do corpo, incluindo a boca e a garganta, e causar câncer de colo de útero, vulva, pénis e boca, varia de acordo com os tipos de HPV.
Apesar de não existir uma cura para o HPV, uma vez que se tem uma infecção, um check-up regular, utilizando o teste de Papanicolau pode prevenir detectar a maioria dos casos de câncer de colo do útero, causado pelo HPV em um estágio inicial. (Um teste de Papanicolau implica que um profissional de saúde receber amostras de células do colo do útero durante um exame ginecológico padrão; estas células são analisadas sob um microscópio para ver se há sinais de câncer).
Existe uma nova vacina que protege contra a maioria (mas não todos) os tipos de HPV que causam câncer de colo de útero. A Academia Americana de Pediatria recomenda esta vacina para os meninos e meninas em idade escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *