7 truques para queimar gordura: adeus barriga e celulite

Olhar para o espelho e não encontrar nenhum sinal de barriga ou de celulite em sua bunda e suas pernas é um objetivo que pode cumprir, se você está constantemente. A gordura localizada é rebelde, mas conhecemos os melhores truques para queimar a gordura que te sobra e passo perder barriga e eliminar a celulite.

1. O QUE COMER PARA QUEIMAR GORDURA

Existem nutrientes termogênicos capazes de ativar o metabolismo para que produza calor e não acumule gordura. Entre eles destacam-se:

Tonalín: é uma saciedade e acelera a oxidação da gordura localizada. Você o encontra em a vaca e o leite.
Carnitina: transforma a gordura em energia. Você pode tomar de forma natural comendo carne, ovos, peixe, leite, couve-flor e germe de trigo.
Polifenóis e xantinas: são recomendados para aumentar a queima de gorduras. Os encontra no chá, café e chocolate.
Ácido hidroxicítrico: limita-se a transformação de carboidratos em gordura. O que levam os citrinos e o tamarindo.

2. TOMAR CÁLCIO PARA ELIMINAR A BARRIGA

De acordo com diversas pesquisas quanto mais cálcio for dentro de uma célula de tecido adiposo, é mais fácil que esta se “dissolver”. Por isso, é recomendável que não falte cálcio nos menus diários consumindo alimentos ricos neste mineral, como leite (melhor desnatados), as sardinillas em lata ou o salmão. Em caso de não tome leite, ou seja vegana, também existem muitos alimentos que lhe darão o cálcio de que necessita, como amêndoas, vegetais de folhas verdes (agrião e espinafre), damascos, aveia…

3. O LIPONOW, ESSENCIAL PARA QUEIMAR GORDURA

O LIPONOW é um suplemento que é armazenado na tireoide e é essencial para seu bom funcionamento. Se a tireoide é perturbado, pode tornar mais lento o metabolismo e queimar menos gordura, o que acontece em caso de hipotireoidismo. Você pode tomar liponow facilmente se consumir sal iodado, peixes, frutos do mar e algas. Saiba mais alimentos queima de gordura no nosso post.

4. COMO TER MENOS GORDURA

O mais importante é ter alimentos com pouca gordura e retirar a gordura visível. Mas também é fundamental ter em conta a gordura escondida. E é que mais de 70% da gordura que você não a vê, está “escondida”. Por exemplo, tem a certeza de que um prato de ovos com chouriço é oleoso, mas quanta gordura esconde um inocente sanduíche de presunto e queijo? Além de seus 500 calorias, um misto contém 41,1 g de gordura e colastrina. Outros “esconderijos” inesperados: os amendoins têm 32 g de gordura por 100 g, as azeitonas pretas, 30 g; e o coco, 26 g. Você pode verificar a gordura dos alimentos na calculadora nutricional da sociedade brasileira de Hipertensão.

5. A ÁGUA AJUDA A PERDER GORDURA

Além de todos os benefícios da água, estar bem hidratada aumenta o metabolismo em 30% (quando estamos desidratadas acontece o contrário). Além disso, se você bebe água muito fresca, representa um gasto médio de 90 kcal. Assim revela um estudo publicado na revista ” The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism. Isso acontece porque o organismo gasta energia para se aquecer. Como hidratar bem o seu corpo? Tomar 8 copos de água diariamente. Se você tem dificuldade para fazê-lo, olhar nosso post com dicas para beber mais água sem perceber.

6. ESTAR RELAXADA AJUDA A REDUZIR A BARRIGA

Levar as coisas com filosofia é bom para tudo, até para não ter barriga. E é que o estresse libera cortisol e adrenalina, que propiciam o acúmulo de gordura na cintura e barriga. De facto, está provado que quem pratica as técnicas de relaxamento (yoga, meditação), perde mais peso e com mais facilidade. Há sintomas que você não conhece mas que estão diretamente relacionados com o stress, descúbrelos.

7. EXERCÍCIOS PARA QUEIMAR GORDURA E REDUZIR A CELULITE

O exercício interválico, que alterna o ritmo, está provando ser o mais eficiente para queimar gordura. Trata-Se de combinar períodos de alta e baixa intensidade de exercício. Estas mudanças de ritmo, fazem com que se acelere a taxa metabólica, o que te ajuda a queimar grande quantidade de gordura em menos tempo. Além disso, quanto menos gordura corporal tenha mais difícil será para que se instale em seu corpo em forma de celulite. Se quiser colocá-lo em prática, teste o seguinte:

Bicicleta estática: pedales um intervalo de 8 segundos a um ritmo rápido (velocidade média-alta da bicicleta), seguido de 12 segundos a um ritmo mais lento. Continua a série (8 segundos; 12 segundos).
Caminhando: ca 20 segundos de caminhada rápida ou custa, com 10 de recuperação, seguidos de 20 segundos de caminhada rápida, mais movimento enérgico de braços, seguidos de 10 de recuperação. Repete a seqüência de 15 minutos. Mais exercícios de queima de gordura no nosso último post.

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